terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bastidores

Ontem, segunda-feira foi nosso primeiro dia de gravações.
Quase oito horas de trabalho com um pequeno intervalo de vinte minutos. Os figurantes aguentaram bem o cansaço e as repetidas tomadas das cenas. O elenco também teve que superar o nervosismo inicial e o cansaço do final da noite. A equipe técnica mandou bem, com os poucos recursos que a produção do filme pôde dispor.
Rogério, o dono do Malibu, sempre atento e prestativo também aguentou firme até às três e meia da manhã.
Beá conseguiu o lanche para os 19 integrantes da produção do "Dia de Simulado" e os nossos apoiadores visitaram o set de gravação perto das 10 da noite.
Na verdade, nossa equipe é meio polivalente. Sérgio fez figuração e nas trocas de câmera e luz estava atento, registrando tudo com sua câmera. Eliete, sempre competente, se alterna entre uma função e outra.
Mateus Rosa e Lee Palma, da Cia. Cubo Mágico também estiveram por lá. Ele, que está em cartaz com o espetáculo "O Amor Bate à Porta de Tropo" circulou pelo set, fotografando tudo, ela ajudando na figuração, sempre essencial nesse tipo de trabalho.
Mudança de última hora: esta semana, a atriz Ana Cristina Freitas da Cia. Troupe do Autor e integrante do espetáculo "Toda Nudez Será Castigada" foi convidada a integrar o elenco, juntamente com Douglas Andrade, que ainda é meu aluno no CAC Walmor Chagas, mas manda muito bem.
E assim nosso filme vai caminhando, juntando artistas de diferentes áreas em torno de novas (e boas) idéias, novos profissionais que chegam pra ficar.
Hoje será nosso segundo dia de gravações. Mais uma maratona de gravações.
Luz, Câmera, Ação!

Wallace Puosso