segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Em busca do elenco do DDS

Enfim, última semana de outubro. Muita coisa já foi dita, já foi feita e fotografada.

Os nossos encontros no Malibu foram decisivos para a formação do perfil da equipe, plural, diversa e íntegra. Aos poucos, novas pessoas foram chegando e se interessando por esta produção independente de SJC. Às vésperas da seleção do elenco, o clima era de expectativa. Afinal, o filme passaria a ganhar uma identidade, novas faces e outras vozes.

Sábado foi um dia quente, daqueles pra figurar nas manchetes de jornais. O Hocus Pocus fervia, literalmente. Haja sábado pra tanta sede! Providenciamos ventiladores extras e começamos a seleção do elenco.

Contamos com a participação de vinte e duas pessoas. A participação feminina foi grande, quinze garotas! Aos poucos, fomos nos conhecendo, trocando idéias, colocando o assunto em dia, improvisando e jogando com as cenas. O ator Osni nos deu uma grande força ao participar da seleção da galera, estimulando a conversa e o entrosamento da turma. Acho que foi dele o pedido de água pra turma.

Ligamos uma segunda câmera e começamos nosso making off, que logo estará disponível aqui no blog. O Fábio Ramos parecia personagem do Antonioni, fotografando faces como se fossem paisagens. Este cara não para um minuto sequer. Entre uma e outra garrafa de água, a equipe da produção fez as honras da casa e do filme garantindo o bate-papo da galera da espera e apoiando os familiares que acompanharam os filhos.

A seleção foi uma diversão, encontramos muitas figuras interessantes. Excelente, teremos bastante trabalho adiante! Houve até quem deixasse claro que queria mesmo participar da produção do filme. "Oras, então que fique aqui nos apoiando!", pronto. A partir de então, a Isabela abriu a sua garrafa de água e deu uma força pra equipe como assistente. Assim como o Jonas, ela ficou ali colhendo o depoimento do futuro elenco do filme.

Quando acabou o encontro, ainda tivemos tempo pra uma conversa e agradecimentos. Após mais uma garrafa de água, tiramos uma foto da equipe que estava presente. E, antes mesmo do dia cair, começamos a compreender que esta produção também está sendo o nosso Simulado, um ensaio pra compartilhar nossos anseios com esta galera ávida de arte que compareceu ao Hocus Pocus neste sábado.

Os parabéns a toda a equipe por este processo! E os nossos solares agradecimentos a todos os presentes na Seleção!

Fábio Monteiro